Retirar e-mail do cadastro de paciente

Vamos abordar a seguir, as principais causas para erros de acesso do usuário na plataforma e aplicativos referentes ao e-mail cadastrado e como corrigi-los.

OBS: Devido a nossa integração de Plataforma com Aplicativos, o mesmo e-mail não pode ser cadastrado como Paciente; Profissional da Saúde ou Funcionário.

Utilize e-mails diferentes para cada tipo de acesso!

Caso isso ocorra, o usuário pode enfrentar problemas de acesso ao logar na Plataforma:


Verifique se está cadastrado também como paciente, caso sim, retire o e-mail 

Para retirar um e-mail do cadastro de um paciente será necessário trocá-lo para outro qualquer, exemplo:

 
Caso somente apague o e-mail e salve, ele ainda continuara "oculto" e não será possível utilizá-lo em outro cadastro. 

Paciente sem acesso no aplicativo ou sem prontuário.


Possível causa:

- Caso seu paciente entre no aplicativo com outro e-mail, diferente do pré-cadastrado na plataforma (Confira letras; Números e espaços na escrita do e-mail).

Paciente Excluído  ➜ Restaurar 

Por questões de segurança os cadastros de pacientes excluídos continuam "ocultos" em sua plataforma, você poderá conferir as informações e até restaurá-los sempre que quiser.

Para isso, no campo de seus pacientes vá nos "três pontinhos" > Restaurar pacientes:


No seguinte campo você poderá restaurar o cadastro:

Cadastro de paciente duplicado 

Importante cadastrar pacientes com o e-mail correto para que ele consiga acessar o seu aplicativo sem problemas.

Possível causa:

- Pode ocorrer duplicação no momento da migração/importação de outra plataforma para a VSaúde

Para resolver, certifique-se de o cadastro principal estar com o e-mail correto > clique nos “três pontinhos” logo a frente > “Juntar Cadastros de Pacientes”.

Na seguinte aba, pesquise e selecione o cadastro duplicado e confirme.

Dessa maneira, todos os dados de seus pacientes ficarão somente em um cadastro.

Identificação Sequencial

É gerado uma sequência de números no cadastro dos paciente conforme a data de criação. (Você pode utilizar para controle interno do número de seus pacientes).

O primeiro paciente cadastrado no sistema terá identificação com número 1 e assim por diante. Essa funcionalidade é útil caso utilize números sequenciais para identificar pacientes em seu cenário de operação.