Primeiro acesso do paciente ao App

Primeiro acesso do paciente ao App Atualizado há mais de uma semana

Seu aplicativo é uma forma de fidelizar seu paciente e oferecer uma ferramenta de facilidade e comodidade para ele. Através do aplicativo seu paciente terá acesso à diversas informações e por este motivo é muito importante que ele tenha acesso pleno ao aplicativo.

Neste artigo, vamos orientar você sobre como funciona o acesso do seu paciente ao aplicativo.

Acessando o aplicativo

A partir do momento que seu aplicativo for publicado, nosso time de implementação entrará em contato para divulgar a novidade. Na mensagem, será informado qual o endereço para download do seu aplicativo para a plataforma em que ele foi publicado.

Também será possível realizar o download do seu aplicativo através do QR Code fornecido em seu site e display.

Com o aplicativo, o paciente já poderá ter acesso à todos os documentos que você forneceu à ele, como prescrições, pedidos de exames, documentos e etc.

Primeiro acesso

Para realizar o login dentro do aplicativo, é necessário se atentar aos seguintes itens:

1. Primeiro acesso de um paciente que ainda não foi cadastrado na plataforma.

Neste caso, no momento em que o paciente se cadastra através do aplicativo, o cadastro dele aparecerá na plataforma, com todos os dados informados durante o cadastro.

ATENÇÃO: Para que o cadastro possa ser finalizado é necessário que o usuário concorde com os termos de uso e política de privacidade.

2. Primeiro acesso de um paciente que já foi cadastrado na plataforma

Ao acessar o aplicativo e tentar criar um cadastro, o paciente irá se deparar com uma mensagem de erro, informando que o e-mail dele já foi cadastrado. Isto acontece pois ao cadastrar um paciente diretamente na plataforma, automaticamente será gerado um usuário para que ele acesse o aplicativo, utilizando o e-mail informado no cadastro e uma senha padrão gerada pela plataforma (para consultar a senha padrão, basta entrar em contato com nosso suporte técnico).

3. Primeiro acesso de um paciente que não possui conta gerada pela plataforma

Caso o paciente já possua um cadastro na plataforma e não consegue acessar o aplicativo através da senha padrão, significa que ele não possui uma conta criada na plataforma. Dessa forma, o paciente deverá criar uma conta utilizando os mesmos dados informados no cadastro que já consta em sua plataforma vSaúde. Assim, o sistema irá fazer integração automática da nova conta com a conta que já estava criada na plataforma, fazendo com que tudo seja sincronizado e os arquivos fiquem disponíveis para acesso.