Para utilizar seus modelos, você pode, durante sua consulta, clicar na setinha ao lado de "Novo registro", assim como mostrado na figura a seguir:
Depois de clicar na setinha, as Categorias de documentos serão abertas para selecionar a desejada. Para saber como configurar suas categorias e os modelos, clique aqui e aqui.

Após selecionar a categoria e o modelo desejado, o modelo será puxado automaticamente e completado para a caixa de texto do registro.
Você poderá fazer as edições em cima desse modelo de texto sempre que necessário.
Esse passo a passo também pode acessado em "Pacientes" > "Prontuário".
Para enviar documentos para o paciente por meio desta aba, você tem duas opções:
A primeira, é clicar em ‘Gerar Documento’ e depois clicar em ‘Usar modelo’, assim como demonstrado nas imagens a seguir:
Após clicar em ‘Usar modelo’, você irá selecionar a categoria e o modelo desejados.
A segunda opção é pela seta ao lado de ‘Gerar Documento’, para selecionar diretamente a categoria e modelo que deseja utilizar.
Após selecionar, o texto será puxado, podendo ser editado na hora e salvo e enviado direto à pasta Arquivos do aplicativo do paciente.

Gerando o documento pela aba "Arquivos", é possível assiná-lo digitalmente.