Como acessar o ambiente de Teleconsulta?

A utilização da teleconsulta gera uma comodidade maior para você e seu paciente, além de agregar no valor percebido por ele.

Neste artigo, vamos te mostrar como é fácil usar a teleconsulta como ferramenta para atender seus pacientes.

1. Para iniciar a consulta, será necessário acessar sua agenda, identificar o agendamento e abri-lo. 

Serão exibidas algumas informações referente ao agendamento.

  • Nome do paciente;
  • Tipo de procedimento;
  • Horário;
  • Plano ou convênio.
2. Estará disponível, o botão para copiar o link da consulta online que pode ser enviado ao WhatsApp do paciente para ele acessar o ambiente de teleconsulta.

Para enviar uma mensagem ou link da consulta para o paciente, clique em ‘Enviar mensagem via WhatsApp’ e você será redirecionado à conversa do paciente no WhatsApp Web.

3. Para iniciar sua consulta, clique no botão ‘Iniciar consulta’ e você será redirecionado ao ambiente de teleconsulta.

4. Imediatamente após adentrar o ambiente de teleconsulta, um cronômetro começará a contar o tempo decorrido no canto superior direito. Também terá opções para copiar o link da consulta ou enviar arquivos.

5. Observe que ao lado esquerdo da tela você terá acesso as seguintes informações, respectivamente:

  • Dados do agendamento;
  • Dados do paciente;
  • Prontuário;
  • Exames;
  • Prescrições;
  • Arquivos
6. É válido ressaltar que ao clicar em qualquer aba mencionada acima, uma janela aparecerá. Você poderá redimensionar esta janela conforme desejar, para que se adapte à sua rotina e ao seu atendimento.

Ao clicar em ‘Prontuário’, por exemplo, a janela abrirá e ocupará metade da tela. Você poderá redimensionar arrastando o canto inferior direito da janela.

7. Assim que redimensionar a janela para o tamanho desejado, você poderá clicar em ‘Novo registro’ e a janela com a caixa de texto aparecerá do mesmo tamanho da anterior.

8. Assim, você poderá fazer seus registros no prontuário ao mesmo tempo que visualiza o vídeo do paciente. Você também poderá inserir registros através dos modelos de documentos ou formulários.

9. Após inserir os registros, basta clicar em ‘Salvar’. O mesmo processo ocorrerá com as demais abas disponíveis.

10. Na área inferior da tela estão disponíveis as seguintes configurações, respectivamente:

  • Erguer/Abaixar sua mão;
  • Alternar visualização em bloco;
  • Configurações de desempenho;
  • Mais ações;
  • Sair da consulta.