A utilização da teleconsulta gera uma comodidade maior para você e seu paciente, além de agregar no valor percebido por ele.
Neste artigo, vamos te mostrar como é fácil usar a teleconsulta como ferramenta para atender seus pacientes.
1. Para iniciar a consulta, será necessário acessar sua agenda, identificar o agendamento e abri-lo.
- Nome do paciente;
- Tipo de procedimento;
- Horário;
- Plano ou convênio.
Para enviar uma mensagem ou link da consulta para o paciente, clique em ‘Enviar mensagem via WhatsApp’ e você será redirecionado à conversa do paciente no WhatsApp Web.
3. Para iniciar sua consulta, clique no botão ‘Iniciar consulta’ e você será redirecionado ao ambiente de teleconsulta.
4. Imediatamente após adentrar o ambiente de teleconsulta, um cronômetro começará a contar o tempo decorrido no canto superior direito. Também terá opções para copiar o link da consulta ou enviar arquivos.
5. Observe que ao lado esquerdo da tela você terá acesso as seguintes informações, respectivamente:
- Dados do agendamento;
- Dados do paciente;
- Prontuário;
- Exames;
- Prescrições;
- Arquivos
Ao clicar em ‘Prontuário’, por exemplo, a janela abrirá e ocupará metade da tela. Você poderá redimensionar arrastando o canto inferior direito da janela.
7. Assim que redimensionar a janela para o tamanho desejado, você poderá clicar em ‘Novo registro’ e a janela com a caixa de texto aparecerá do mesmo tamanho da anterior.
8. Assim, você poderá fazer seus registros no prontuário ao mesmo tempo que visualiza o vídeo do paciente. Você também poderá inserir registros através dos modelos de documentos ou formulários.
9. Após inserir os registros, basta clicar em ‘Salvar’. O mesmo processo ocorrerá com as demais abas disponíveis.
10. Na área inferior da tela estão disponíveis as seguintes configurações, respectivamente:- Erguer/Abaixar sua mão;
- Alternar visualização em bloco;
- Configurações de desempenho;
- Mais ações;
- Sair da consulta.