Nesse artigo, demonstraremos como personalizar e definir os dados obrigatórios e/ou necessários durante o cadastro de um paciente, no aplicativo.
Na aba lateral, clique em Meu app, em seguida, selecione Módulos > Cadastro.
À esquerda, temos os Campos disponíveis para uso: Telefone, CPF, RG, Data de nascimento, e Endereço. À direita, temos os Campos em uso, para onde os dados exigidos para o cadastro do paciente no aplicativo, devem ser arrastados.
Após arrastar o novo dado exigido, uma tela com informações sobre a Base legal e Descrição é aberta, bem como selecionar a opção de obrigatoriedade ou não de preenchimento.
A Base legal e Descrição, são necessários para justificar a coleta de dados do paciente nas Lojas, após a disponibilidade dos aplicativos.
A base legal deve ser selecionada, não é necessário escrevê-la, diferente da descrição.
Após o preenchimento dos dados, clique em Salvar.
Além da alteração dos dados cadastrais, é possível habilitar ou desabilitar a opção de cadastro do paciente através do aplicativo, ou WebApp.
Ao fim das configurações, clique em Salvar.
Após seguir os passos acima, o campo adicionado será solicitado durante o cadastro. Caso o campo seja de preenchimento obrigatório, só será possível acessar a página seguinte, após preencher o campo solicitado.